Polícia da Paraíba deflagra operação contra organização criminosa na divisa com Pernambuco

Monteiro (PB) – A Polícia Civil da Paraíba, com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros dos estados da Paraíba e Pernambuco, deflagrou, na última quinta-feira (20), uma operação contra uma organização criminosa que atua em diversas cidades da região.

A ofensiva aconteceu no contexto da Operação Divisa Integrada II e teve como foco o combate ao tráfico de drogas, homicídios e crimes patrimoniais.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2024, após o homicídio de Carlos Andrey, ocorrido na cidade do Congo (PB). Na ocasião, os suspeitos foram presos em flagrante, e os desdobramentos do caso revelaram a ligação deles com um grupo criminoso de grande influência na área.

Ao todo, foram cumpridos 09 (nove) mandados de prisão e 11 (onze) de busca e apreensão em Monteiro (PB), Sumé (PB), Congo (PB) e Brejo da Madre de Deus (PE). Durante as diligências, os agentes apreenderam cerca de 29 quilos de maconha, 830 gramas de cocaína, duas arma de fogo, aparelhos eletrônicos e uma motocicleta de luxo, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 150 mil para a ORCRIM.

Entre os presos, destaca-se um indivíduo pernambucano, considerado de alta periculosidade, que estava escondido na zona rural de Monteiro. Ele foi detido sob acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de já possuir condenação por latrocínio. Apenas um dos alvos da operação conseguiu fugir, mas segue sendo procurado pelas forças de segurança.

A Polícia Civil da Paraíba reforçou seu compromisso com a segurança pública e destacou que novas fases da investigação devem resultar em novas ações contra o crime organizado. A instituição também incentivou a população a colaborar com informações anônimas por meio do Disque Denúncia 197 ou pelo WhatsApp do Grupo Tático Especial da 14ª DSPC: (83) 99650-5809. O sigilo é garantido.s)

Compartilhar

Monteiro (PB)

Related posts

Leave a Comment